Estratégia para gestores de pessoas

 calendario 29 setembro 2016   euro 295€ + IVA   relogio 9h30-18h00

 

Consulte o programa em PDF

 

Porquê este tema?

Muito se tem discutido sobre o fosso supostamente existente entre a crescente importância do capital humano na estratégia das organizações e a alegada fragilidade dos especialistas em «recursos humanos» neste domínio, alvos da suspeita de não possuírem competências para dar um contributo relevante para a formulação da estratégia.
A acusação tem muito de injusta, na medida em que reflete o «gueto» de especialização funcional a que os gestores «do negócio» remeteram ao longo do tempo a gestão das pessoas. Mas não deixa de ser, em muitos casos, factualmente verdadeira.
Como podem então os gestores de capital humano desmontar este estereótipo? Como podem introduzir o capital humano na agenda estratégica?

 

O que é que ele me traz?
Este workshop foi desenhado em intenção de todos aqueles que acreditam que a gestão de pessoas é uma disciplina estratégica, mas sentem necessidade de robustecer a sua capacidade de participar num diálogo construtivo e acrescentar valor naquele nível:
• por um lado, diretores de recursos humanos ou similares, HR business partners, especialistas seniores e outros;
• por outro lado, diretores-gerais, administradores com o pelouro dos recursos humanos e diretores de unidades de negócio.

 

O que vamos fazer?
1. Conversar sobre estratégia
• De que é que falam (ou deviam falar) realmente os gestores quando falam de «estratégia»? E para que é que serve a estratégia?
• Que processo, que métodos, que ferramentas devem ser usadas para desenvolver uma estratégia suficientemente «boa»?
• Que exemplos de «boas estratégias» devemos conhecer para ilustrar o processo de «formulação estratégica» e para nos inspirar?
2. Trazer as pessoas para a agenda estratégica
• Qual o papel do «ativo pessoas» na estratégia?
• Quando formulamos a estratégia, que oportunidades (e que limitações) estão relacionadas com as pessoas?
• E para executar a estratégia, de que pessoas precisamos? De quantas? Com que caraterísticas?
• Que bons exemplos devemos conhecer?
3. Construir vantagens competitivas baseadas nas pessoas
• Que caraterísticas deve ter uma cultura corporativa alinhada com a estratégia da empresa?
• Como é que devemos desenhar processos de gestão de pessoas capazes de suportar a potenciar as vantagens competitivas que queremos desenvolver?
4. Fazer do gestor de pessoas um «gestor estratégico»
• Para ser reconhecido como um «parceiro estratégico», quais devem ser as suas prioridades? Que diálogo deve manter com os seus pares?
• Como deve organizar a função «gestão de pessoas» para apoiar eficazmente a execução da estratégia?
• Como é que consegue demonstrar o seu contributo para o valor criado pela empresa?

 

Local de realização

Hotel Real Palácio
Rua Tomás Ribeiro, 115
1050-228 Lisboa

 

Oferta

The New Human Capital Strategy: Improving the Value of Your Most Important Investment – Year After Year
Autor: Bradley W. Hall
AMACOM

 

Valor da inscrição
295€ + IVA (23%)
(inclui almoço, coffee breaks, documentação e oferta de livro)

 

Desconto
10% para 2 ou mais inscrições da mesma empresa | instituição.

 

Formador

João Paulo Feijoo
Partner da Cranberry

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