Business networking

calendario 29 out. 2015   euro 295€ + IVA   relogio 9h30-18h00

 

Consulte o programa em PDF

 

Introdução
Tal qual o segredo mais bem guardado do mundo é o boca a boca, as pessoas adquirem um vasto conhecimento através de outras pessoas. Não existe nenhuma editora de livros a nível mundial que possa mover-se tão rapidamente como a raça humana a nível de partilha de informação. O Google, sendo tão bom como é, não consegue filtrar resultados tão bem como uma pessoa conetada a outra. O retorno em desenvolver uma rede altamente eficiente é enorme. Neste curso de business networking os participantes aprendem a desenvolver e a fazer crescer as suas relações profissionais.

 

Objetivos
• Compreender a importância do networking e dos diferentes tipos de networking
• Compreender a dinâmica da comunicação específica ao networking
• Tornar-se mais confiante e impactante quando «trabalha uma sala» em eventos de networking
• Melhorar as competências de influência, especialmente com especialistas reputados nas suas áreas de intervenção
• Saber «vender-se» e à sua empresa 
• Identificar e gerir os perfis digitais nas principais redes sociais
• Utilizar uma técnica de follow-up com CRM 360 graus 
• Selecionar os grupos adequados de networking
• Construir uma caixa de ferramentas para eventos de networking
• Trabalhar a sua rede de contactos e tornar-se num ponto de referência profissional

 

Programa
1. Introdução
• O que é networking e porque precisamos de desenvolver competências nesta área?
• Como é que bom networking transparece e se sente? 
• Validação dos objetivos do workshop
2. O seu perfil
• O que faz, para quem, quais os seus tipos de cliente, quanto pagam eles pelo seu trabalho?
• Como fazer com que a outra pessoa queira ouvir a sua história e lembrar-se de detalhes-chave? 
• Desenvolver competências de escuta ativa e de um bom conversador
3. Como compreender e «trabalhar o evento»
• Como se preparar para um evento
• Identificar quem vai estar e a fazer o quê
• Como abordar um desconhecido e quebrar o gelo
• Técnica de lembrar nomes e trocar cartões comerciais
• Quando sair do grupo ou conversa ou voltar a entrar
4. Obter a atenção 
• Perguntas impactantes, quando falar, como envolver o interlocutor
• Gestão de primeiras impressões e construção de atitude carismática
• Linguagem não-verbal: observar, alterar 
• Apresentação da sua história com impacto elevado
• Obtenção de referências e follow-up
• Como pedir referências sem ofender
• Desenvolver competências de respeito e colaboração
• Como fazer follow-up eficaz e gerir relacionamentos após o evento ou conferência
5. Networking profissional online
• Caixa de ferramentas para gestão de plataformas sociais 
• Etiqueta online e gestão de reputação online

 

Destinatários
Profissionais especialistas da sua área de atuação, que precisam e procuram networking mas não têm as competências, a motivação ou o mindset; consultores que precisam de balancear o seu comportamento entre uma atitude de «cultivar e caçar»; vendedores que mantêm um contacto frequente com os seus clientes e que procuram melhorar as suas competências em networking para alavancar novas oportunidades de negócio potenciais sem vender; gestores com novas responsabilidades empresariais no setor de relacionamento com clientes e que não têm a confiança necessária; profissionais que compreendem que chamadas a frio já não funcionam.

 

Oferta
O Mundo é Pequeno
Autores: Miguel Pereira Lopes e Miguel Pina e Cunha
Actual Editora

 

Valor da inscrição
295€ + IVA (23%)
(inclui almoço, coffee breaks, documentação e oferta de livro)

 

Desconto
10% para 2 ou mais inscrições da mesma empresa | instituição.

 

Formador
Hélder Falcão
Business coach

 

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