FORMADORES

Rui Nascimento Alves

Diretor de recursos humanos, docente e coach executivo

Andreas Galsterer

Consultor sistémico e formador

Conceição Zagalo

Empreendedora social

Reinaldo Sousa Santos

Autor e professor de recursos humanos

calendario 3 Abr. 2014   euro €0000   relogio Pós-laboral e Sábados  ampulheta 112h

 

Introdução
O employer branding começou, na última década, a estar no topo das prioridades dos gestores de capital humano a nível mundial. Com efeito, a consciência de que o talento e as competências são ativos estratégicos tem levado a que, de forma sistemática, se procurem identificar as melhores práticas para atrair e reter as pessoas-chave – agindo sobre fatores

como a satisfação, a motivação, o compromisso e o envolvimento emocional.
O employer branding pode definir-se como uma estratégia de longo prazo para gerir a “proposta de valor” e as perceções de colaboradores, potenciais colaboradores e outros públicos interessados relativamente à essência de uma organização como entidade empregadora. Trabalhando, de forma integrada, processos de gestão de pessoas, marcas e comunicação interna e externa, é possível tornar uma empresa apelativa e desafiante!

 

Objetivos
Compreender a importância de uma estratégia de employer branding para uma empresa no mercado global;
Proporcionar uma visão clara de todos os componentes a considerar numa estratégia de branding aplicada à gestão de capital humano;
Compreender o impacto do employer brand no engagement dos colaboradores;
Conhecer as fases de um projeto de employer branding, do diagnóstico à implementação e ao controlo;
Facilitar a execução de projetos de transformação cultural assentes em marcas/comunicação internas;
Conhecer as best practices internacionais no desenho de employer brands.

 

Programa
1. Os novos desafios:
globalização, complexidade, transparência e um novo universo de stakeholders;
2. Gestão de talentos e tendências do mercado de trabalho;
3. Os fundamentos do employer branding:
conceito e componentes;
4. O EVP (employer value proposition):
que opções de diferenciação?;
5. Employer branding e o seu impacto na comunicação interna e externa;
6. Momentos da verdade da marca:
atração, recrutamento, acolhimento e integração, gestão e desenvolvimento de carreira e compensação;
7. Gestão de um projeto de employer branding:
posicionamento, segmentação, mensagens-chave e canais;
8. Case studies de implementação de employer brands.



Destinatários
Diretores-gerais, diretores e técnicos de recursos humanos, gestores de comunicação interna, responsáveis de comunicação institucional e de responsabilidade social.

 

Horário
9h30 às 18h00

 

Local de Realização
Hotel Real Palácio
Rua Tomás Ribeiro, 115
1050 - 228 Lisboa

 

Valor da inscrição
195€ + IVA (23%)
(inclui almoço, coffee-breaks, documentação e oferta de livro)

 

Desconto
10% para 2 ou mais inscrições da mesma empresa | instituição.

 

Formador
Carlos Sezões
Partner da Stanton Chase International (Portugal)

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