FORMADORES

Andreas Galsterer

Consultor sistémico e formador

Conceição Zagalo

Empreendedora social

Reinaldo Sousa Santos

Autor e professor de recursos humanos

Cristina Nogueira da Fonseca

Fundadora e partner em Happytown – Happiness Science Based

calendario 20 fevereiro 2019   euro 345€ + IVA   relogio 9h30-18h00

 

Consulte o programa em PDF

 

Introdução

Atualmente fala-se muito do employer branding e da importância que o mesmo tem para a atração e retenção de talentos, que se torna cada vez mais difícil. O que não é muito falado neste contexto é o papel que as marcas pessoais têm para uma perceção positiva da marca corporativa e como uma estratégia eficaz de employee branding, ou seja, o fortalecimento das marcas pessoais dentro da empresa, contribui para a atratividade de uma empresa.
Os colaboradores interagem todos os dias a nível pessoal e a nível profissional com potenciais clientes e colaboradores. Vários estudos mostram a força que a comunicação dos colaboradores tem nas redes sociais, como por exemplo um estudo recente da Nielsen (2015), que apontou que apenas 46% dos compradores confiam num anúncio nas redes sociais, enquanto 83% dos consumidores confiam num produto ou serviço recomendado por conhecidos.
Cada vez que um colaborador interage com o exterior (nas redes sociais, com clientes ou em eventos), ele influencia a forma como a marca corporativa é percebida e pode causar uma experiência positiva ou negativa com a empresa e a sua marca. Para construir uma marca corporativa forte e credível, a empresa precisa de embaixadores que se identificam a 100% com a marca e que a promovem junto do seu grupo-alvo, que inclui potenciais colaboradores e consumidores. Para o colaborador, as vantagens do employee branding ou corporate personal branding consistem em oportunidades de desenvolvimento pessoal e de carreira, através de uma maior visibilidade.

 

Objetivos

- Entender a importância que as marcas pessoais têm para uma perceção positiva da empresa e para o employer branding
- Entender o impacto de uma estratégia de employee branding ou corporate personal branding no desempenho e motivação nos colaboradores
- Conhecer o Modelo dos 4 Pilares do employee branding
- Saber os elementos de uma estratégia de sucesso de employee branding
- Conhecer alguns casos de sucesso de employee branding

 

Programa

- Contextualização employee branding
     - Conceitos
     - Situação atual e tendências
- Porquê employee branding
     - Impacto e benefícios para a empresa
     - Impacto e benefícios para os colaboradores
- O Modelo dos 4 Pilares do employee branding
- Alinhamento dos valores, marca, cultura e comunicação
- Análise marca corporativa vs. marca pessoal
- Construção do plano de employee branding
- Objetivos, posicionamento marca pessoal, estratégia de conteúdos, plano de divulgação (online e offline, interna e externa)
- Checklist employee branding nas redes sociais
- Casos de sucesso de employee branding
- Desafios no employee branding

 

Destinatários
Diretores-gerais, responsáveis e técnicos de recursos humanos, gestores de comunicação interna e responsáveis de comunicação institucional.

 

Local de realização
Hotel Real Palácio
Rua Tomás Ribeiro, 115
1050-228 Lisboa

 

Oferta

Marca Pessoal, SA – Como Comunicar, Agir e Vestir a Sua Marca Pessoal para Ter Mais Sucesso
Autora: Manon Rosenboom Alves
Editora RH

 

Valor da inscrição
345€ + IVA (23%)
(inclui almoço, coffee breaks, documentação e oferta de livro)

Preencha o formulário de inscrição aqui

Desconto
10% para 2 ou mais inscrições da mesma empresa | instituição.

 

Formadora

Manon Rosenboom Alves
Managing director da Reinvent Yourself

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