FORMADORES

Carla Viana

Vice-presidente da Associação de Marketing Digital

José Bancaleiro

Managing partner da Stanton Chase International (Portugal)

Rita Oliveira Pelica

Chief energy officer & founder da ONYOU e docente universitária

Pedro Camara

Docente universitário e consultor

 calendario 20 fevereiro 2020   euro 345€ + IVA   relogio 9h30-18h00

 

Consulte o programa em PDF

 

Introdução

A gestão de carreiras tradicional tem vindo a cair em desuso. Por um lado, porque as empresas já não estão em condições de proporcionar carreiras baseadas em movimentações na vertical. Por outro, porque os colaboradores, cada vez mais, assumem a responsabilidade pela sua carreira.
Devido a esta evolução, têm vindo a surgir novos modelos de gestão de carreiras, genericamente conhecidos como carreiras em ziguezague. Acresce que as pessoas estão cada vez mais disponíveis para fazer carreiras fora da sua área de especialização.
Este é o contexto que o presente workshop pretende abordar, analisando as formas de fazer planeamento de RH e de o transformar em gestão de carreiras.

 

Objetivo
Transmitir aos participantes princípios e instrumentos para planear os recursos humanos no médio prazo, criar planos de sucessão e estruturar percursos de carreira para atrair e reter colaboradores de elevado potencial.

 

Programa
1. Carreiras – um conceito em evolução
2. Pressupostos para a construção de planos de carreira
2.1. O planeamento de recursos humanos
2.2. Os planos de sucessão
3. Modelos de progressão de carreira
3.1. Requisitos para a progressão de carreira
3.2. Metodologia para avaliação do potencial do colaborador
3.3. O modelo de carreira clássico
3.4. O modelo de carreira em ziguezague
3.5. As carreiras proteanas
3.6. As âncoras de carreira
4. Princípios de gestão de carreiras
4.1. Critérios de elegibilidade para planeamento de carreira
4.2. Estruturação de planos de carreira
4.3. A criação de curvas de progressão de carreira
4.4. A gestão de carreira de colaboradores expatriados
5. Conclusões

 

Destinatários
Administradores, diretores-gerais, diretores e técnicos de recursos humanos.

 

Local de realização
Hotel Real Palácio
Rua Tomás Ribeiro, 115
1050-228 Lisboa

 

Oferta
Gerir Carreiras no Século XXI
Autor: Pedro Camara
Bnomics

 

Valor da inscrição
345€ + IVA (23%)
(inclui almoço, coffee breaks, documentação e oferta de livro)

 

Preencha o formulário de inscrição aqui

 

Desconto
10% para 2 ou mais inscrições da mesma empresa | instituição.

 

Formador
Pedro Camara
Docente universitário e consultor

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