Employer branding - Uma estratégia de marketing para a gestão de capital humano

calendario 9 outubro 2019   euro 345€ + IVA   relogio 9h30-18h00

 

Consulte o programa em PDF 

 

Introdução
O employer branding começou, na última década, a estar no topo das prioridades dos gestores de capital humano a nível mundial. Com efeito, a consciência de que o talento e as competências são ativos estratégicos tem levado a que, de forma sistemática, se procurem identificar as melhores práticas para atrair e reter as pessoas-chave – agindo sobre fatores como a satisfação, a motivação, o compromisso e o envolvimento emocional.
O employer branding pode definir-se como uma estratégia de longo prazo para gerir a “proposta de valor” e as perceções de colaboradores, potenciais colaboradores e outros públicos interessados relativamente à essência de uma organização como entidade empregadora. Trabalhando, de forma integrada, processos de gestão de pessoas, marcas e comunicação interna e externa, é possível tornar uma empresa apelativa e desafiante!

 

Objetivos
• Compreender a importância de uma estratégia de employer branding para uma empresa no mercado global;
• Proporcionar uma visão clara de todos os componentes a considerar numa estratégia de branding aplicada à gestão de capital humano;
• Compreender o impacto do employer brand no engagement dos colaboradores;
• Conhecer as fases de um projeto de employer branding, do diagnóstico à implementação e ao controlo;
• Facilitar a execução de projetos de transformação cultural assentes em marcas/comunicação internas;
• Conhecer as best practices internacionais no desenho de employer brands.

 

Programa
1. Os novos desafios:
• globalização, complexidade, transparência e um novo universo de stakeholders;
2. Gestão de talentos e tendências do mercado de trabalho;
3. Os fundamentos do employer branding:
• conceito e componentes;
4. O EVP (employer value proposition):
• que opções de diferenciação?;
5. Employer branding e o seu impacto na comunicação interna e externa;
6. Momentos da verdade da marca:
• atração, recrutamento, acolhimento e integração, gestão e desenvolvimento de carreira e compensação;
7. Gestão de um projeto de employer branding:
• posicionamento, segmentação, mensagens-chave e canais;
8. Case studies de implementação de employer brands.

 

Destinatários
Diretores-gerais, diretores e técnicos de recursos humanos, gestores de comunicação interna, responsáveis de comunicação institucional e de responsabilidade social.

 

Local de realização

Hotel Real Palácio
Rua Tomás Ribeiro, 115
1050-228 Lisboa

 

Oferta
The Employer Brand: Bringing the Best of Brand Management to People at Work
Autores: Simon Barrow, Richard Mosley
John Wiley & Sons

 

Valor da inscrição
345€ + IVA (23%)
(inclui almoço, coffee breaks, documentação e oferta de livro)

Preencha o formulário de inscrição aqui

Desconto
10% para 2 ou mais inscrições da mesma empresa | instituição.

 

Formador
Carlos Sezões
Partner da Stanton Chase International (Portugal)

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