Como criar uma cultura CCC: Conexão - Colaboração - Cocriação

calendario 6 fevereiro 2020   euro 345€ + IVA   relogio 9h30-18h00

Consulte o programa em PDF

Introdução

As empresas vivem uma altura de mudança disruptiva. A alta velocidade e a quantidade da informação, o impacto da tecnologia nos relacionamentos e a mudança de paradigma no conceito de posto de trabalho contribuem para uma desconexão, disengagement e desmotivação dos colaboradores.
Apesar de as decisões estratégicas dependerem do top management, outras, com uma elevada importância e impacto no bem-estar e produtividade dos colaboradores, dependem do mindset e da intenção de cada pessoa da empresa.

Como é que se pode criar uma cultura em que as pessoas têm consciência desta responsabilidade e em que os colaboradores se sentem realmente conectados (com o propósito e com os outros) e curiosos? E como podem os RH contribuir para um ambiente de colaboração e cocriação?

- Entender o estilo de liderança fundamental: autoliderança consciente;
- Ter consciência da importância dos vários níveis de escuta;
- Saber os princípios de uma organização inclusiva e colaborativa;
- Conhecer metodologias de facilitação para promover a conexão e cocriação na equipa e com outras equipas, para potenciar a criatividade, gerar bem-estar e motivação.

Programa
- Enquadramento e princípios de uma empresa com liderança consciente (individual e coletiva);
- Como ser um autolíder consciente (ligação mente, coração, propósito e ação) + assessment;
- Como ligar o propósito individual ao da empresa para uma motivação mais elevada;
- Metodologias holísticas para uma conexão interna e coletiva mais profunda para aumentar a empatia, confiança e segurança;
- Ferramentas de facilitação para potenciar a criatividade coletiva – para pequenos e grandes grupos (aplicável em brainstorming, desenvolvimento de ideias, teambuilding e prototipagem);
- Obstáculos à criação de uma cultura CCC;
- Melhores práticas;
- Conclusões.

Destinatários

Diretores, gestores, empreendedores e professores que estão conscientes de que o modelo atual de gestão não traz os resultados desejados e que estão à procura de um modelo de liderança alternativo.

Local de realização
Hotel Real Palácio
Rua Tomás Ribeiro, 115

Oferta

Marca Pessoal, SA – Como Comunicar, Agir e Vestir a Sua Marca Pessoal para Ter Mais Sucesso
Autora: Manon Rosenboom Alves
Editora RH

Valor da inscrição
345€ + IVA (23%)
(inclui almoço, coffee breaks, documentação e oferta de livro)

Preencha o formulário de inscrição aqui

Desconto
10% para 2 ou mais inscrições da mesma empresa | instituição.

Formadora

Manon Rosenboom Alves