Liderança tem que liderar ‒ Pensamento sistémico no contexto de liderança

 calendario 16 novembro 2022   euro 345€ + IVA   relogio 9h30-18h00

 

Consulte o programa em PDF

 

Introdução

As mudanças tempestuosas na sociedade e na economia têm aguçado a visão de princípios elementares na gestão. Os modelos de desenvolvimento futuro mostram uma tendência de afastamento das estruturas hierárquicas para formas mais descentralizadas e participativas das organizações. Este caráter especial de aprendizagem organizacional (learning organizations) resulta da interação dinâmica entre as competências e inter-relações dos seus membros e a qualidade da liderança.
A liderança assume uma função-chave, porque é a principal responsável pela manutenção da abertura e alinhamento sistémico. O Open System Model é um modelo sistémico de pensamento e ação que transmite mais do que meras receitas de gestão. Trata-se antes de reconhecer os princípios sistemicamente eficazes e em segundo plano utilizá-los de forma cuidadosa e rentável, tanto empresarial quanto socialmente. Desta forma, é um impulso consciente para a mudança, satisfazendo as exigências atuais nas áreas da economia, sociedade e educação.
Se o líder for sistemicamente orientado, ele pode, por meio de uma clara orientação, liderar a empresa, o departamento ou um grupo com sucesso. Isso requer uma visão holística em vez de querer tomar decisões unidimensionais e de forma hierárquica.
Essa abordagem ajuda o líder não só a desenvolver o potencial dos funcionários e equipas, fortalecendo a motivação intrínseca em cada um, mas também a guiar e alinhar
a empresa como um todo, agindo de forma consistente.

 

Objetivos

Esta formação tem por objetivo expandir a consciência e a capacidade do pensamento sistémico, ajudando os líderes a aprimorarem as suas competências no reconhecimento dos funcionários, equipas e dos clientes como parte de um sistema superior. Desta forma, a cooperação torna-se mais eficaz. No seminário introdutório de liderança sistémica, os líderes aprendem a não se prenderem aos negócios do dia a dia, mas sim a realizarem a sua tarefa real: liderar.

 

Programa

• Liderança sistémica ‒ liderança em transição
• Liderança em empresas de aprendizagem
• Hierarquia sistémica e clareza da função: fatores eficazes nas empresas
• Qualidades de um líder
• Dinâmica de visão compartilhada
• Processos sistémicos e trabalho em equipa
• Resolução de conflitos de acordo com o princípio win-win
• Crítica construtiva e cultura de feedback
• Aprender a abordagem de sistemas abertos à complexidade
• Processos e padrões de reação em mudanças

 

 

Destinatários

Gestores de diversas áreas (consultoria, bancos, etc.), high professionals, consultores, gestores de RH/talent manager, executivos, líderes de departamento.

 

Local de realização
Hotel Real Palácio
Rua Tomás Ribeiro, 115
1050-228 Lisboa

Garantia de ambiente Clean & Safe

 

Oferta

The Sense of the Whole - From the Fragmented Present to a Systemic Future
Kambiz Poostchi
OSYS PUBLISHING

 

Valor da inscrição
345€ + IVA (23%)
(inclui almoço, coffee breaks, documentação e oferta de livro)
Preencha o formulário de inscrição aqui

 

Desconto
10% para 2 ou mais inscrições da mesma empresa | instituição.

 

Formador

Andreas Galsterer
Consultor sistémico e formador

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: