Rui Nascimento Alves

Diretor de recursos humanos, docente e coach executivo

Profissional sénior com mais de 30 anos de experiência em gestão de pessoas, desenvolvimento organizacional, de líderes, equipas e talentos. Tem desenvolvido a sua carreira em organizações multinacionais e nacionais, com responsabilidades locais, regionais e globais, nos setores de consultoria, tecnologia, saúde e financeiro. Trabalhou na Europa, Médio Oriente, África e EUA, tendo vivido e trabalhado em Portugal, Angola, EUA e Espanha.

É doutorando em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos - ISCSP (U. Lisboa), mestre em Gestão de Recursos Humanos - ISCTE (Instituto Universitário de Lisboa) e licenciado em Sociologia do Trabalho - ISCSP (U. Lisboa). Realizou ainda o MBA Executivo pelo ISCTE Business School (IUL) e o Advanced Management Program (AMP) – U. Católica/Kellogg School of Management (EUA). É Professional Certified Coach (PCC) pela International Coach Federation (ICF).

É autor do livro Segurar Loucos ou Empurrar Elefantes – Conversas sobre Gestão de Pessoas com Líderes Empresariais Portugueses (Editora RH, 2015), coautor de Gestão de RH de A a Z (Editora RH, 2012), de RH21 – Gestão do Capital Humano no Século XXI (Editora RH, 2008) e de Recursos Humanos (Jean Marie Peretti, Edições Sílabo, 2001).

Docente nas áreas de Gestão de Pessoas, Liderança e Desenvolvimento de Equipas no ISCTE Business School, Católica e ISCSP. Foi reconhecido como Diretor de Recursos Humanos do Ano em 2010 e 2017 pela RH Magazine – Portugal.

Showcases

Background Image