José Bancaleiro

 

Founder e partner da Stanton Chase Portugal

José Bancaleiro é doutorando em ciências do trabalho. Licenciado em direito pela Universidade de Lisboa, fez diversos cursos de pós-graduação, entre os quais o de gestão de recursos humanos, o de magistrado judicial e o MBA de marketing.
Exerceu funções de direção de recursos humanos na Tabaqueira, foi diretor de recursos humanos da Electroliber, da Smithkline Beecham Farmacêutica (atual GlaxoSmithKline). Ocupou a posição de vice-presidente, corporate human resources da Altitude Software, de diretor de recursos humanos da Essilor Portugal, da OPCA e do Banco Finantia.
Em meados de 2008 criou a HumanCap International, que em abril de 2010 se transformou em Stanton Chase International – Portugal, uma das 10 maiores multinacionais de executive search a nível mundial.
Leciona disciplinas ligadas à gestão estratégica de RH em cursos de pós-graduação e MBA de diversas universidades públicas e privadas.
Escreve regularmente para jornais e revistas, sendo também autor de vários livros na área da gestão de RH e comportamento organizacional, nomeadamente Estórias Vividas – 12 Casos de Gestão de Recursos Humanos e Scorecard de Capital Humano – Como Medir o Activo Mais Importante da Sua Empresa e Gestão de Activos Humanos no Século 21 (coordenador e co-autor).
Em 2005 foi-lhe atribuído pela RH Magazine o Prémio RH Carreira.

Showcases

Background Image

Header Color

:

Content Color

: